11 de outubro de 2008

Uma imagem vale mais do mil palavra. Ah é? Então transforme essa frase numa imagem! Se pedir pra tu desenhar um "pão", tu consegue? E se eu pedir pra tu desenhar "longe" tu consegue ? E "extremo", consegue? "Consegue", tu consegue ?

Não né? É, tá bom, mas e daí? Daí que estamos perdendo a nossa capacidade de pensar. E isso é ruim pois se não penso não escolho e então escolhem por mim. Vivemos num mundo de imagens, nós acreditamos na imagem e isso até faz sentido, pois, imagem é fato, aconteceu. Tá bom, só que se a palavra perde a força nossa capacidade de abstração e raciocínio também perde, afinal, o que é "longe", "extremo"se não símbolos de algo que entendemos ser. Essas palavras implicam que eu pense sobre a realidade.

O que é longe? O que é extremo? Entendeu? Pois bem, com menos palavras e mais imagens mais idiota sou, menos entendo o que se passa e mais acreditam no que me mostram. Menos palavras tenho, menos raciocino, menos falo...

...

- Deus criou os homens para que vivessem segundo os mandamentos.

- E?

- De boas intenções, o inferno está cheio.