27 de agosto de 2008

"E agora, pra onde eu vou? Quero dizer, o que devo fazer a partir desse ponto ridículo em que parei de minha vida? É muito fácil criticar alguém sem ter posto os pés na lama. É muito fácil, meu amigo, você sair por aí dizendo o que eu deveria ou não deveria ter feito, o que supostamente sou ou deixo de ser. Eu não posso acreditar, digo, não seria possível alguém que passou por tanto ao meu lado não ter entendido absolutamente nada de minha pessoa. Você me odeia porque quis pisar na lama. Mas você nunca parou pra pensar que eu quis pisar na lama porque esse era o único jeito de aprender de verdade? Hoje eu sei tudo que eu tinha que saber, eu tive coragem. Muita gente se esconde no canto de um quarto escuro chamado medo, mas eu tive a audácia de sair atrás da lama podre. E sou criticada por isso. Por favor, tenha decência! Faça valer de alguma maneira o um ano que passei com você. Parece que você só consegue converter tudo em raiva. Hoje eu, por incrível que pareça, perco meu tempo não muito precioso pensando nessas coisas. Eu chego a me importar. Eu me importo com você, comigo, isoladamente. Eu penso na vida que você leva, se te é satisfatória, se foi comigo... Bem como penso em como minha vida é insatisfatória. E ao contrário do que já ouvi de um amigo, eu não sou uma eterna insatisfeita. Eu já estive satisfeita, mas infelizmente, tem algo maior conspirando comigo, que faz com que a satisfação vá embora de repente. Muitas coisas dão errado. E eu continuo aqui, respirando fundo. Uma parte que você nunca pôde conhecer, aliás, é essa parte minha que fica tentando sobreviver, sempre que você não está mais por perto. Esses momentos em que mais precisei de você e você nunca esteve por perto. Aquelas coisas que as pessoas dizem da boca pra fora, do tipo "pode contar comigo pra sempre". Parece piada. Aliás, a vida é uma piada de humor negro. Ela te vem com uma coisa linda, você sorri, e de repente, você toma um tapa na cara. Mas é isso aí, eu que não vou me propor a ficar no canto do quarto escuro, lamentando pelas coisas que não fiz. Espero que um dia você entenda isso. É apenas coragem, amor. Talvez se você colocasse a ponta do dedo ao menos na lama, você entendesse... "